Volvo fica fora do salão, apesar do bom momento no Brasil

Direção da Volvo concedeu entrevista coletiva na nova concessionária Granstad, a 21ª da marca, com 1,8 mil m2

Por REDAÇÃO AB
  • 21/05/2018 - 19:52
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    Apesar do recorde de vendas revisto de 6 mil para 6,4 mil carros este ano no Brasil, a Volvo estará fora do Salão do Automóvel pela segunda vez. Em sua justificativa, a direção da marca argumenta que tem apostado em ações em aeroportos, shopping centers e nos próximos meses dará outros destinos ao dinheiro que seria empregado no salão.

    “Lá disputaríamos a atenção com várias outras marcas”, afirma Luis Rezende, presidente da Volvo Cars do Brasil.



    Rezende conversou na segunda-feira, 21, com jornalistas durante a abertura de uma nova revenda na cidade de São Paulo. “Também tivemos este ano a nosso favor a Volvo Ocean Race, que em pouco mais de duas semanas recebeu 450 mil visitantes”, recorda, referindo-se à passagem da regata trienal por Santa Catarina.

    Como comparação, a organização do Salão do Automóvel espera 700 mil pessoas este ano no São Paulo Expo. Até o momento há 30 marcas confirmadas (leia aqui).

    RECORDE AJUSTADO


    Por causa do crescimento total do mercado (20% sobre o primeiro quadrimestre de 2017) e também da grande procura pelo novo utilitário esportivo XC40 (veja aqui), a Volvo elevou sua expectativa para 6,4 mil carros emplacados no Brasil em 2018.

    O crescimento só não será maior porque a fábrica belga onde são produzidos os XC40 não consegue dar conta da grande procura mundial pelo SUV, apesar de operar em três turnos: “As entregas da versão R-Design no Brasil só serão feitas em outubro”, afirma o presidente da Volvo. Em menos de um mês a operação de pré-venda do carro saltou 30%, de mil para 1,3 mil carros.

    Além do XC40, outros modelos e versões estarão no País até o fim do ano. Em agosto chegam a versão a diesel do XC60 e a perua V60. Em novembro vêm o XC60 híbrido e o sedã S90 T8.

    Para o primeiro semestre de 2018 está programado o sedã S60, cuja apresentação mundial ocorrerá entre junho e julho de 2018: “Ele será produzido na Carolina do Sul (EUA), de onde a Volvo o exportará para o mundo inteiro”, afirma o diretor comercial João Oliveira.

    NOVA CONCESSIONÁRIA


    A nova revenda Granstad tem 1,8 mil metros quadrados, sendo 800 m² somente de oficina. É 31ª concessionária da marca no Brasil e a segunda maior. Fica na Av. Alcântara Machado (Radial Leste), próxima a revendas VW, Hyundai e Chevrolet. Ricardo Ferrari, um dos proprietários, estima 20 a 30 carros por mês.