Volvo fornece 150 caminhões para Polimix Concreto

Polimix testou os novos caminhões antes de fechar o negócio

Por REDAÇÃO AB
  • 23/06/2021 - 16:29
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Volvo Trucks anunciou na quarta-feira, 23, que comercializou 150 caminhões modelo VM Light Mixer com a Polimix Concreto, uma das empresas líderes na produção de concreto dosado em central. De acordo com a montadora, o novo modelo – lançado no ano passado – é mais leve e foi desenvolvido para permitir o aproveitamento total da capacidade da betoneira, proporcionando aumento de produtividade na operação e transporte de até 1 metro cúbico a mais de concreto.

    “É uma aquisição importante para nossa frota, estamos continuamente trabalhando para aumentar a produtividade, baixar custos operacionais e sermos cada vez mais rápidos e ágeis no serviço prestado aos nossos clientes”, disse Galid Osman, líder de negócio da Polimix Concreto. Do lote adquirido pela Polimix, já foram entregues 52 veículos, e o restante está programado para julho.

    Publicidade



    A montadora explicou que a Polimix inicialmente testou dois caminhões VM Ligh Mixer em condições reais de operação na cidade de São Paulo, e somente após aprovar o desempenho do modelo decidiu adquirir as 150 unidades, que se somarão aos cerca de 2 mil veículos betoneiras de sua frota. É a primeira vez que a empresa opta pelos modelos Volvo, mas o grupo Polimix, ao qual ela está ligada, trabalha há anos com caminhões Volvo na transportadora e com equipamentos de construção Volvo CE nas pedreiras onde atua.

    “Esta é uma parceria de grande relevância e um negócio marcante para nós. A Polimix é uma empresa com longa tradição em serviços de qualidade e uma das líderes brasileiras na área em que atua”, afirmou Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

    Presente no mercado há 45 anos, a Polimix possui mais de 200 unidades de concreto distribuídas pelo País, que garantem capacidade de produzir 10 milhões de metros cúbicos por ano. Além disso, a empresa possui filiais na Argentina, na Colômbia, no Peru, na Bolívia, no Panamá e nos Estados Unidos.