Volvo tem novo diretor de marketing no Brasil

O executivo atuará também como diretor de relações públicas pela companhia

Por REDAÇÃO AB
  • 02/03/2015 - 13:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 51 segundos de leitura

    A Volvo Cars Brasil tem como novo diretor de marketing e relações públicas o executivo Leandro Teixeira, que passou pelas áreas de marketing de produto e planejamento estratégico em empresas multinacionais como Unilever, Pepsico e Ambev.

    O novo diretor entra na companhia na fase em que a marca sueca faz planos para expandir sua atuação no Brasil. “A experiência do Leandro Teixeira será muito valiosa para a marca Volvo no Brasil, onde teremos foco ainda maior em nossos consumidores”, comemorou o presidente da companhia, Luis Rezende.

    Teixeira tem formação de administrador de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e faz 15 anos que atua no mercado.

    BALANÇO MUNDIAL

    A Volvo Cars divulgou crescimento de 17,4% no lucro operacional de 2014 em todo o mundo, na comparação com 2013, para US$ 268,2 milhões. O resultado foi alcançado sobre faturamento de US$ 15,5 bilhões, 6% maior que o apurado no ano anterior; após somar vendas mundiais que atingiram o recorde histórico de 465.866 veículos, em alta de 8,9%.

    O lucro líquido de US$ 99,4 milhões, no entanto, registrou recuo de 13%, afetado pelos diversos investimentos em curso da companhia sueca, controlada desde 2010 pela chinesa Geely. Com vários lançamentos previstos para os próximos anos, a Volvo espera superar a casa dos 800 mil carros vendidos até 2020 (leia aqui).