Volvo traz linha 2016 do V40

Hatch parte de R$ 99.950 e recebeu novos motores turbo de quatro cilindros

Por REDAÇÃO AB
  • 11/09/2015 - 14:20
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A linha 2016 do Volvo V40 chega ao Brasil em duas novas versões, Kinetic e Momentum. A primeira estreia o motor Drive-E T3 1.5 com 152 cavalos e a outra, o T4 2.0 com 190 cv. Os dois utilizam turbo e injeção direta de gasolina. O Kinetic, carro de entrada, terá preço de R$ 99.950 em uma condição diferenciada de faturamento, direto da importadora. Para o Momentum o valor sugerido é de R$ 132.950.

    Os novos quatro-cilindros Drive-E substituem os antigos cinco-cilindros da gama V40 nas versões Comfort e Dinamic, que deixam de ser vendidas. Segundo a Volvo, o T3 1.5 turbo leva o V40 de zero a 100 km/h em 8,3 segundos. A versão Momentum T4 2.0 turbo baixa esse tempo para 6,9 segundos. Os dois carros vêm com sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas de trânsito, e o Eco+, que economiza até 5% de combustível quando acionada.

    A função Eco+ monitora o desempenho do veículo em diversas situações e atua para reduzir o consumo. Quando ativada, aprimora a ação do sistema Start-Stop, desligando o motor antes da parada total do carro (em velocidades abaixo de 7 km/h), desacopla a transmissão acima de 65 km/h em descidas e em momentos de velocidade constante. A função também altera a faixa de rotação nas trocas de marcha e a atuação do acelerador.

    O V40 oferece de série desde o Kinetic sete airbags (incluindo um de joelho), sistema City Safety de frenagem automática em situações de trânsito, controles de tração e estabilidade, além do Volvo On Call, assistência 24 horas em caso de pane, pneu ou acidente. O carro tem também bancos de couro, ar-condicionado digital com duas zonas distintas de temperatura e o sistema Sensus Connect, que permite encontrar música e informações de qualquer lugar do mundo. O sistema de áudio oferece reprodutor de DVD e tela de sete polegadas no painel.

    A versão Momentum utiliza faróis direcionais de xênon e acabamento de alumínio na moldura dos vidros, retrovisores com rebatimento elétrico e memória, sistema Keyless para ligar o motor sem a necessidade de inserir a chave no painel, sensores de estacionamento e de chuva, além de aletas para trocas de marcha no volante.

    O painel de instrumentos o V40 Momentum é digital e permite a escolha de três temas (esportivo, normal e econômico). O banco do motorista ganha regulagens elétricas e memória.