Volvo vende 320 caminhões FH e VM para a Transben

Primeiras unidades do lote estão sendo entregues no início deste ano

Por REDAÇÃO AB
  • 04/02/2020 - 18:43
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Volvo vendeu 320 caminhões para a Transben, transportadora com sede em Brusque (SC) e especializada em operação logística. Os novos veículos se somam aos 562 que a empresa possui atualmente e com isso a Volvo passa a ter 80% de participação na frota do cliente.




    Do total vendido, 250 unidades são do modelo FH e 70 VM. Os novos veículos vão reforçar a operação da empresa para grandes clientes no sistema de fretamento completo, que abrange o transporte de todos os tipos de carga da fábrica ou centros de distribuição até o cliente final. A transportadora atende em todo o Brasil.

    “A Transben já era um cliente tradicional Volvo e essa aquisição consolida ainda mais essa parceria”, afirma o presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann. “O negócio foi fechado no fim do ano passado e iniciamos 2020 com as primeiras entregas desse lote”, completa o diretor comercial Alcides Cavalcanti.

    O cliente possui uma relação estreita com a Volvo: além dos caminhões, a empresa já adquiriu todos os produtos da marca, como planos de manutenção, peças de reposição, atendimento pelo Banco Volvo e consórcios. A integração inclui ainda uma base de revisão da Dicave, concessionário Volvo que atende a Transben, em uma oficina de 3 mil metros quadrados que a transportadora está construindo.