Volvo XC40 recebe opção híbrida

Versão T5 R-Design Plug-in Hybrid traz um motor 1.5 turbo a gasolina e outro elétrico. Potência combinada é de 262 cv

Por REDAÇÃO AB
  • 12/02/2020 - 20:12
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Volvo inicia a pré-venda no Brasil do XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid. Ele reúne um motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cavalos e outro elétrico de 82 cv. A potência combinada é de 262 cv. O preço divulgado para o lançamento está em R$ 229.950 “por tempo limitado”, segundo a Volvo.

    De acordo com a montadora, o XC40 híbrido acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e pode percorrer até 47 quilômetros consumindo apenas eletricidade. O novo SUV recebe uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, com aletas para troca de marcha atrás do volante.

    A lista de equipamentos de segurança inclui alertas de ponto cego, de colisão traseira e de tráfego cruzado. O sistema Pilot Assist ajuda a conservar uma distância pré-definida do veículo à frente e corrige a direção para manter o carro na faixa de rodagem em velocidades até 130 km/h.

    Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), sistema de frenagem automática, alerta de mudança de faixa e assistente de direção são outros destaques.

    O novo XC40 híbrido recebe também o sistema City Safety, que identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão for iminente. Caso o motorista não reaja, os freios são acionados automaticamente para tentar evitar ou reduzir os efeitos do impacto.

    O SUV tem porta-malas com abertura e fechamento elétricos, ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura, alertas de colisão dianteiro e traseiro, assistentes de descida e de partida em rampa, carregador para smartphone por indução, faróis totalmente em LEDs com função antiofuscante e nivelamento automático, painel de instrumentos digital personalizável e teto solar. O som é fornecido pela Harman Kardon e tem 13 alto-falantes.