VW completa 7 milhões de Gol produzidos no Brasil

Modelo é líder de vendas há 25 anos

Por REDAÇÃO AB
  • 24/08/2012 - 20:03
  • | Atualizado há 2 months
  • 57 segundos de leitura
    A Volkswagen atingiu nesta sexta-feira, 24, a marca de 7 milhões do modelo Gol fabricado no Brasil. A unidade que completa o volume é um novo Gol motor 1.0 TEC, na cor branca, fabricado na unidade Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP).

    “O sucesso do Gol já ultrapassa em muito as fronteiras do Brasil e da região da América do Sul, onde estão situados seus principais mercados. Trata-se de um produto de importância e expressão globais para o Grupo Volkswagen", disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

    Lançado em maio de 1980, o Gol é há 25 anos o carro mais vendido no Brasil, com aproximadamente 6 milhões de unidades entregues em todo o País. O modelo também é o dos modelos fabricados no Brasil o mais vendido no exterior, com 1 milhão de unidades exportadas. Ele está entre os sete modelos mais vendidos pela Volkswagen no mundo, o que inclui modelos como Passat, Glof, Jetta e Polo. Atualmente, o Gol é produzido na unidade Anchieta e também na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. A montadora contabiliza que produz um modelo a cada 47 segundos.

    Em comemoração, vieram ao País membros do board do Grupo Volkswagen, o diretor de operações, Michael Macht, o diretor de suprimentos, Francisco Javier Garcia Sanz, e o diretor de vendas e marketing, Christian Klinger, além de Ulrich Hackenberg, diretor de desenvolvimento do produto e Arno Antlitz, responsável pelas finanças, ambos do board da marca Volkswagen.