VW desafia o Mille com o Projeto “00”

Carro mais barato que o Gol chegará em 2012.

Por Automotive Business
  • 20/10/2010 - 10:35
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    O projeto chama-se “00”. Com ele a Volkswagen pretende enfrentar o Mille Fire, da Fiat, e produtos asiáticos que devem chegar forte ao mercado brasileiro, segundo o presidente da fabricante, Thomas Schmall. Ele explicou à jornalista Ana Paula Machado, do Brasil Econômico, que o carro será desenvolvido sobre plataforma global e adaptado às necessidades regionais.

    "Esse segmento representa cerca de 7% do mercado total e tem somente um modelo à venda", disse Schmall. Para ele, o mercado de carros baratos deve representar 15% em quatro anos.

    O executivo afirmou também que o Projeto 00 foi muito bem recebido pela matriz e a unidade brasileira ganhou elogios do presidente mundial, Martin Winterkorn: “Nunca numa reunião de Conselho aconteceu algo assim. Isso mostra que o Brasil, como a Alemanha e a China, é uma das prioridades da marca para os próximos anos".

    O “00” deve chegar ao mercado brasileiro em 2012.

    Foto: Thomas Schmall, presidente da Volkswagen.