VW do Brasil lança linha 2022 de Polo e Virtus com multimídia VW Play

Central VW Play passa a ser item de série em algumas versões da dupla Polo e Virtus

Por REDAÇÃO AB
  • 26/04/2021 - 19:27
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura
    A Volkswagen comunicou na segunda-feira, 26, o lançamento da linha 2022 de seus modelos Polo e Virtus, com a principal novidade sendo a oferta da central multimídia VW Play, com tela de 10,1 polegadas, nas versões intermediária e topo de linha do hatch e do sedã.

    Totalmente desenvolvido na América Latina e com foco no consumidor dessa região, o VW Play passou a contar recentemente com o aplicativo Spotify, que oferece acesso fácil a milhões de músicas e podcasts, e se juntou a outros diversos apps já disponíveis no equipamento, com serviços de navegação, estacionamento, pedágios, áudio livros etc.

    “O VW Play está revolucionando o conceito de conectividade; além de proporcionar uma funcionalidade simples e intuitiva, em uma tela de altíssima resolução, o sistema traz a exclusiva VW Play Apps, uma loja ‘viva’ de aplicativos, que atualiza e agrega novos apps constantemente”, afirmou Fabio Rabelo, gerente executivo de digitalização da VW América do Sul.

    Outras novidades que ainda em desenvolvimento e que, em breve, estarão disponíveis são o Get In e o MobiMax. O primeiro permite a reserva de mesas em bares e restaurantes, enquanto o segundo permite assistir TV digital na tela da central (desde que com o veículo parado).

    LINHA 2022 COM POUCAS NOVIDADES



    O VW Play é item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS, tanto para o Polo quanto para o Virtus. O hatch não possui nenhum novo item de série em sua linha 2022, mas o modelo de entrada 1.0 MPI oferece o pacote opcional Connect Pack, com repetidores das luzes de indicação integrados aos retrovisores, que têm ajuste elétrico e função tilt down no espelho do lado direito, rodas de liga leve de 15 polegadas com novo desenho e sensor de manobras traseiro. Já o Polo 1.6 MSI automático passa a contar com o pacote Interatividade, com rodas de liga leve de 15 polegadas e sensor de manobras traseiro.

    Na versão Comfortline 200 TSI, a novidade – além da central VW Play – é o sistema Kessy (chave presencial que permite abrir as portas e dar a partida no motor com a chave no bolso ou na mochila, por exemplo), que também equipa o veículo de fábrica.

    Já na linha Virtus, a versão de entrada passa a trazer de série regulagem da coluna de direção e descansa braço central (apenas para os modelos com câmbio automático). Não há pacotes de opcionais disponíveis.

    Na opção Comfortline, além do VW Play de série, há o pacote de opcionais ComfortTech, que reúne controlador de velocidade de cruzeiro, sistema Kessy, sensor de manobras dianteiro, indicador da pressão dos pneus, ar-condicionado digital, câmera de ré, detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, revestimento dos bancos de couro sintético, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de chuva e crepuscular e volante multifunção com borboletas para trocas de marcha manuais.

    Vale lembrar que a nova reestilização do Polo foi apresentada em meados de abril na Europa, mas ainda não teve sua chegada confirmada no Brasil, onde foi o terceiro veículo mais vendido da marca em 2020, enquanto o Virtus foi o quinto no mesmo ranking. De acordo com a montadora, ambos contabilizam, até hoje, 80 mil unidades exportadas para 16 países de América do Sul, Central e Caribe.