VW e sindicato renovam PPE em Taubaté

Unidade de Taubaté monta Gol, Voyage (foto) e Up!

Por REDAÇÃO AB
  • 09/03/2016 - 12:25
  • | Atualizado há 2 months
  • 41 segundos de leitura
    O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e a Volkswagen renovaram o acordo do Programa de Proteção ao Emprego (PPE) em razão do fraco desempenho do mercado de automóveis. A entidade quer garantir o emprego dos trabalhadores, já que a empresa fica impedida de demitir enquanto o programa estiver em vigor.

    O novo acordo entra em vigor no dia 1º de maio e tem validade por 180 dias. O primeiro PPE teve início em novembro e termina em 30 de abril. A negociação foi feita com antecedência tanto pela falta de reação nas vendas de automóveis como pela necessidade de cumprir prazos no Ministério do Trabalho para aprovação em Brasília (DF).

    A renovação será feita como no primeiro acordo, com 20% de redução de jornada de trabalho e 10% nos salários dos 4 mil envolvidos no PPE. “Esperamos que as mudanças feitas nos novos Gol e Voyage alavanquem as vendas e que a montadora volte ao patamar de produção de antes da crise”, diz o presidente do sindicato, Hernani Lobato. A unidade de Taubaté também produz o Up!