VW Gol supera Hyundai HB20 em volume de financiamentos

Modelo sobe para a 2ª posição em maio; Chevrolet Onix continua na liderança

Por REDAÇÃO AB
  • 26/06/2017 - 16:08
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura
    O Volkswagen Gol superou o Hyundai HB20 em volume de financiamentos de veículos novos feitos em maio no mercado brasileiro, segundo levantamento da B3, empresa que deriva da fusão da BMF&Bovespa com a Cetip. Segundo os dados divulgados na segunda-feira, 26, o hatch da Volkswagen encerrou o mês passado com 5.740 unidades financiadas contra as 5.170 do concorrente da Hyundai.

    A briga também envolve um terceiro modelo, o Ford Ka, cujo desempenho foi de 5.698 unidades financiadas em maio, o que lhe conferiu o terceiro lugar do ranking no mês, também acima do HB20, que desta vez ficou na quarta colocação. O Chevrolet Onix continuou liderando a tabela dos mais financiados, com 7.531 unidades.

    O modelo da GM também lidera no resultado do acumulado entre janeiro e maio, com 39.260 unidades. Contudo, daí em diante a classificação é bem diferente do observado no ranking mensal: embora o Hyundai HB20 tenha perdido o posto de vice-líder no mês, ainda segura o posto no acumulado, com mais de 25 mil unidades financiadas. Em terceiro lugar, está o Ford Ka, com 21.047 mil, seguido por Volkswagen Gol, com 19.165 unidades.



    Com o bom resultado do Onix, a Chevrolet mantém a liderança no ranking dos financiamentos de veículos novos em maio, com um total de 17.622 unidades. O segundo lugar permaneceu com a Volkswagen, que encerrou o mês passado com 14.608 carros novos negociados, enquanto o terceiro lugar passou a ser ocupado pela Ford, que em abril estava em quinto, e ao somar 12.195 unidades, ultrapassou Fiat e Hyundai.



    O levantamento da B3 também inclui o líder em financiamento por montadora, cujo ranking é liderado pelo Peugeot 208: entre janeiro e maio os financiamentos do modelo atingiram 77,6% do total de suas vendas no período, que somaram 4.088 unidades. Na segunda posição aparece o Ford Fiesta, com 75,1% de participação dos financiamentos nos emplacamentos, seguido pelo Ecosport, com 73,5%.

    O levantamento da B3 considera os automóveis leves novos mais vendidos no período de acordo com a Fenabrave, a federação que reúne o setor de distribuição de veículos no País. O destaque do mês ficou com a Ranger, da Ford, que até abril não aparecia no ranking dos modelos leves e que agora ocupa a 10ª posição, com 61,4% de suas unidades negociadas a prazo.