VW investe mais R$ 10 milhões em São Bernardo do Campo

Montadora implantou equipamentos de testes utilizados na etapa final de produção

Por REDAÇÃO AB
  • 05/08/2013 - 17:35
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 42 segundos de leitura
    A Volkswagen investiu R$ 10 milhões em novos equipamentos para realização de testes nos veículos em produção, na etapa de montagem final da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. Segundo a fabricante, os novos equipamentos tornarão ainda mais preciso o processo de aferição de geometria de suspensão, alinhadores de farol, cabines para simulação de rodagem e sistemas de testes elétrico e eletrônico.

    Além desses equipamentos há ainda dispositivo digital para alinhamento do volante, torquímetros digitais e novos sistemas de segurança para o operador. As cabines de simulação de rodagem, utilizadas para testes de freio (ABS) e simulação de pista (teste dinâmico do motor e câmbio), também foram integradas a um servidor central.

    Todos os testes emitem protocolo, armazenado em um banco de dados, o que possibilita a rastreabilidade e aumenta o controle da qualidade de cada veículo produzido. “Os novos equipamentos vão garantir, por exemplo, a simetria ainda mais precisa ao veículo com os ajustes eletrônicos, feitos por câmeras digitais, que detectam o posicionamento correto das rodas por feixe de luz”, destaca o diretor de engenharia de manufatura, Celso Placeres.