VW lança versão Comfortline do Golf

Comfortline pode ter câmbio manual de seis ou automático de sete marchas

Por REDAÇÃO AB
  • 25/03/2014 - 15:00
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A Volkswagen começa a vender o Golf Comfortline, nova versão de entrada de seu hatch médio. O carro tem preço sugerido de R$ 66.990 e utiliza motor 1.4 TSI, com turbo, injeção direta de gasolina e 140 cv de potência. Segundo a montadora, o carro acelera de zero a 100 km/h em 8,4 segundos e atinge 212 km/h de velocidade máxima.

    O Comfortline pode ser equipado com transmissão manual de seis marchas ou automática DSG, com sete velocidades e função Tiptronic, que permite trocas manuais. Entre os itens de segurança o carro traz sete airbags, bloqueio eletrônico do diferencial e controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e tração (ASR). O sistema Start-Stop, capaz de desligar e religar o motor em trânsito pesado, ajuda a economizar combustível.

    Por fora, o Golf Comfortline vem com faróis dianteiros com dupla parábola. As rodas de liga leve têm 16 polegadas e calçam pneus 205/55 R16. Opcionalmente, a nova versão pode receber rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 225/45 R17.

    ACABAMENTO INTERNO

    A versão Comfortline tem interior de tecido preto e apliques de alumínio escovado no painel e nas portas. O volante e a alavanca de câmbio são forrados de couro. O carro é equipado com ar-condicionado, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros com isolamento térmico e sistema multimídia com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, CD player, rádio, Bluetooth, interface para iPod, iPhone e entrada para SD-Card.

    Os retrovisores têm ajuste elétrico e aquecimento. Os vidros são elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque. O volante é ajustável em altura e distância. O banco do motorista também tem ajuste de altura. A VW vende o Golf Comfortline em dois pacotes de acabamento, Elegance e Exclusive. O primeiro inclui sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, controlador eletrônico de velocidade (“piloto automático”), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, aletas para trocas de marcha trás do volante (na versão com câmbio DSG) e rodas de 17 polegadas.

    O pacote Exclusive acrescenta aos itens do Elegance o sistema multimídia. O teto solar elétrico também é um opcional para o Golf Comfortline. A nova versão está disponível em oito cores: branca, preta e vermelha (sólidas); azul, cinza, prata, prata-tungstênio e preta perolizada.