VW produzirá transmissões na China

Jochem Heizmann (direita), da Volkswagen, e He Lifeng, secretário do partido comunista durante a cerimônia da pedra fundamental da nova fábrica de transmissões em Tianjin

Por REDAÇÃO AB
  • 31/08/2012 - 12:19
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    O Grupo Volkswagen anunciou a construção de uma nova fábrica na China para produzir transmissões, que será erguida na província de Tianjin, a 150 quilômetros a leste de Pequim. A unidade, que terá capacidade anual para 450 mil unidades, receberá em na primeira fase investimento aproximado de € 230 milhões.

    A produção está programada para iniciar no fim de 2014. Com a nova fábrica, a Volkswagen estima a criação de mais de 1,5 mil postos de trabalho.

    “Nossa nova fábrica de transmissão é mais uma confirmação do vínculo inseparável entre a China e Volkswagen. Tianjin se tornará uma pedra angular da nossa rede de produção chinesa e uma força motriz para a economia de toda a região”, disse Jochem Heizmann, membro do conselho de administração da Volkswagen e responsável pelo recém-criado Grupo China dentro da Volkswagen (foto). O executivo participou da cerimônia do assentamento da pedra fundamental da nova fábrica na quinta-feira, 31, acompanhado por He Lifeng, vice-secretário do partido comunista de Tianjin (foto) e Philipp Rösler, ministro da Economia e Tecnologia.

    Para formar mão de obra, a Volkswagen firmará parceria com escolas técnicas locais para criar um centro de treinamento para professores em Tianjin, com foco em tecnologia de ferramentas, para atender a demanda de formação técnica e especializada de funcionários a médio prazo. O projeto inclui a introdução de um programa de formação profissional inspirado no sistema alemão.

    MERCADO

    A China é o maior mercado consumidor de veículos do Grupo Volkswagen. Em 2011, a empresa entregou 2,26 milhões de unidades no país e de janeiro a julho deste ano vendeu 1,51 milhão de unidades, crescimento de 17,1% com relação a igual período do ano passado.