VW vai a Genebra com outra proposta de SUV

Conceito T-ROC nasce com tração 4x4 e é 30 cm menor que o Tiguan

Por REDAÇÃO AB
  • 28/02/2014 - 18:02
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 52 segundos de leitura
    A Volkswagen mostra no Salão de Genebra um novo utilitário esportivo conceitual, o T-ROC. Segundo a montadora, o modelo terá 4,18 metros de comprimento, sendo 20 centímetros menor que o Tiguan (à venda desde 2007) e 30 cm maior que o Taigun (ainda em desenvolvimento).

    Com duas portas e quatro lugares, o SUV teria a agilidade típica dos 4x4, ailiada a uma carroceria leve, com teto feito de material compósito em duas partes.

    Como o novo VW Golf, ele foi concebido sobre a plataforma modular MQB. A distância entre eixos é de 2,59 metros, o que resultará em bom espaço para os passageiros do banco de trás. O modelo definitivo terá rodas grandes, de 19 polegadas, com pneus 245/45. O peso final ficará em torno de 1,4 tonelada.

    O projeto é liderado por Walter de Silva e Klaus Bischoff. Segundo a VW há câmeras dianteiras e traseiras integradas e capazes de projetar imagens em um tablet. Esse recurso facilita a condução fora de estrada e ajuda o motorista a evitar pedras e buracos, por exemplo.

    O motor é um turbodiesel de 184 cv de potência. O carro chega a 209 km/h e acelera de zero a 100 km/h em menos de sete segundos. A transmissão automatizada tem dupla embreagem e sete marchas. A tração integral é do tipo 4Motion.