VWCO fornece 60 ônibus para empresa Rioja Bus, da Argentina

Veículos vão modernizar o transporte urbano da província de La Rioja e começam a operar em dezembro

Por REDAÇÃO AB
  • 26/10/2020 - 16:15
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) fechou negócio com a viação Rioja Bus, sediada na província de La Rioja, na Argentina, para o fornecimento de 60 novos ônibus para modernizar o transporte público da província. Os veículos, que já desembarcaram na cidade argentina, possuem equipamentos para proporcionar maior conforto e segurança, ainda contam com rampas especiais para permitir o acesso aos passageiros com mobilidade reduzida.



    A VWCO – que anunciou a negociação na segunda-feira, 26 – explicou que o lote é composto por 45 modelos Volksbus 17.230 OD e 15 unidades do 18.280 OT LE, desenvolvidos para operações de transporte urbano.

    “O Volksbus 17.230 está entre os mais vendidos da linha de ônibus VWCO e conquistou os clientes do transporte urbano de passageiros de todos os mercados da marca, graças à robustez e ao seu alto desempenho”, afirmou Juliano Ruggieri, gerente de vendas internacionais da VWCO. “O Volksbus 18.280 também é um sucesso de vendas, especialmente na Argentina, que tem a maior frota do modelo”, acrescentou.

    Contando com motores MAN D08, os dois modelos Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, o que elimina a necessidade do uso do Arla 32 e contribui para diminuir o custo operacional dos veículos, que já se destacam pela manutenção mais em conta. Os ônibus também possuem ar-condicionado para maior conforto para os passageiros.