VWCO mostra novo ônibus com 3 eixos e 15 metros

Modelo tem capacidade para até 115 passageiros e recebe motor dianteiro

Por REDAÇÃO AB
  • 20/08/2019 - 13:53
  • | Atualizado há 2 months
  • 56 segundos de leitura

    A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) criou um chassi para veículos com até 15 metros de comprimento e três eixos, dois deles direcionais. Com capacidade para até 115 passageiros e 22 toneladas, ele recebe motor MAN D08. As suspensões são pneumáticas.

    O veículo está sendo mostrado pela primeira vez em Brasília (DF), no Seminário Nacional NTU, que ocorre até o dia 22, quinta-feira. O motor é dianteiro. A VWCO não informou detalhes como potência, tipos de transmissão disponíveis ou capacidade de manobra.

    Pelo comprimento o novo Volksbus surge como meio-termo entre os articulados de 18 metros e os modelos Padron, desde que o trajeto permita. Dois pontos vão limitar a aplicação desse chassi. Um é o próprio comprimento e o outro, o balanço traseiro de mais de quatro metros. No entanto, a nova opção chega em um momento de recuperação do mercado de ônibus. De janeiro a julho foram licenciadas 14,5 mil unidades no País, registrando alta de 54,7% sobre igual período do ano passado.


    Volksbus surge como meio-termo entre modelos Padron e articulados, mas comprimento total e balanço traseiro tendem a limitar sua aplicação