Yamaha traz MT-09 Tracer e novas R1 e R1M

MT-09 Tracer (vermelha) tem 115 cv e R1M, 200 cv

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 05/10/2015 - 15:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Yamaha aumenta a lista de modelos de alta cilindrada com a MT-09 Tracer e também com as YZF-R1 e R1M. As novidades vão ao Salão Duas Rodas (de 7 a 12 de outubro no Anhembi). A primeira é uma sport tourer, motocicleta que combina bom desempenho a conforto em viagens longas. “Ela surge como modelo 2017 e tem preço sugerido de R$ 45.990. Chega às concessionárias na virada de janeiro para fevereiro, mas faremos os ‘pré-pedidos’ durante o salão com base nesse preço”, afirma o diretor comercial da Yamaha, Márcio Hegenberg.

    A versão Tracer tem motor de três cilindros e 847 cc como a MT-09. Produz 115 cavalos. Entre os itens de série ela traz controle eletrônico de tração e três modos de condução, normal, esportivo e “manso”, para aumentar a segurança dos pilotos menos experientes ou quando a menor aderência do piso recomendar entrega de potência mais suave.

    Entre as facilidades ela traz pontos para fixação de maletas laterais, tomada de 12 volts e para-brisa ajustável em altura. O tanque de combustível comporta 18 litros. Ela é a terceira moto da família MT no Brasil e a segunda que utiliza esse motor de três cilindros, que impressiona pela força em baixas rotações e pelo funcionamento suave em altas.

    A esportiva YZF-R1 tem um novo motor de quatro cilindros que aumentou o volume de ar admitido e elevou sua potência para 200 cavalos. Seu peso foi reduzido em quatro quilos por causa do projeto mais compacto e de novos componentes como bielas de titânio. Entre os itens exclusivos a R1M tem controle eletrônico de suspensão, carenagem de fibra de carbono e interface digital capaz de gravar as informações da pilotagem, a chamada telemetria.

    A Yamaha também mostra no salão a 150 Factor (veja aqui), nova opção urbana com preço inicial de R$ 7.390.