Zen lança alternadores e motores de partida com marca própria

Com alternadores e motores de partida importados da China, Zen amplia alcance no mercado de reposição

Por REDAÇÃO AB
  • 29/06/2021 - 18:06
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    Uma das maiores fabricantes mundiais de pinos impulsores e polias com fábrica em Brusque (SC), a partir deste mês a Zen está lançando motores de partida e alternadores com sua própria marca, ambos importados da China e 100% destinados ao mercado brasileiro de reposição.

    Publicidade



    Os alternadores e motores de arranque são comprados de clientes da Zen na China, para os quais ela mesma fornece polias produzidas em sua fábrica no país inaugurada em 2019. No Brasil e a diversos mercados de exportação a Zen já fornece pinos impulsores e polias para o aftermarket e aos principais fabricantes de equipamentos originais fornecidos diretamente às montadoras de veículos.

    “Estávamos almejando entrar nesse segmento há alguns anos, mas o que viabilizou foi a nossa operação na China e a grande proximidade com os principais e melhores fabricantes no país”, explica David Catasiner, diretor de vendas e marketing da Zen. Cesar Nisch, gerente de vendas para Brasil e América Latina, pontua que há muitos anos os clientes pedem por estes conjuntos completos com a marca da empresa, pois já conhecem os impulsores e polias comercializadas pela Zen no aftermarket.

    A Zen importa os alternadores e motores de arranque da China e aplica testes de qualidade e embala os itens em sua sede em Brusque. O portfólio que começa a ser distribuído este mês irá atender inicialmente cerca de 150 modelos de veículos no mercado de reposição, mas a expectativa da empresa é atender a maior parte da frota circulante no País nos próximos meses, buscando cobrir inclusive aplicações mais difíceis de encontrar. Os produtos terão garantia de nove meses oferecida pela Zen – seis além do obrigatório por lei.

    Segundo a Zen, em 2020 foram lançados mais de 100 itens em suas linhas de produto. Com a chegada dos novos componentes, o número de lançamentos deve superar 300 em 2021.