Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Kinto, da Toyota, tem mais de 20 mil usuários em seis meses

Novos negócios | 09/03/2021 | 20h36

Kinto, da Toyota, tem mais de 20 mil usuários em seis meses

Serviço de aluguel de carros superou as expectativas da marca para os primeiros meses de operação

REDAÇÃO AB



Em meio à pandemia de Covid-19 e diante do aumento da demanda por serviços de mobilidade individual, a Kinto Share, serviço de compartilhamento de carros da Toyota, conquistou mais de 20 mil usuários nos primeiros meses de operação no Brasil. O serviço inaugurado em novembro de 2020 superou as projeções iniciais da marca, atingindo resultado 38% maior nos agendamentos feitos por aplicativo.

Inaugurada em novembro e oferecida nas concessionárias da marca, a opção de mobilidade totalizou seis mil diárias de aluguel nos primeiros meses. “O grande desafio em 2020 foi estabelecer uma operação robusta e sustentável, e a partir daí iniciarmos um crescimento gradativo”, afirmou em comunicado o diretor de mobilidade da Toyota, Roger Armellini.

“Nos últimos três meses do ano, tivemos uma taxa de ocupação da nossa frota superior aos parâmetros de mercado, alcançando 83% em dezembro.”



SOLUÇÃO ATRAI CLIENTES CORPORATIVOS



Aproveitando a demanda por soluções em mobilidade e sustentabilidade, a Toyota tem apostado em oferecer serviços de aluguel para empresas. Em 2020, o Kinto One, serviço focado neste público, fechou a carteira com 120 clientes corporativos.

Uma das estratégias da operação é a ampla oferta de veículos híbridos, cada vez mais buscados por empresas como uma solução sustentável. A Toyota destaca que um carro híbrido flex como o Corolla, por exemplo, pode gerar até 78% menos CO2 se comparado a um modelo flex convencional, segundo estudo da Unica (União da Indústria da Cana-de-Acúcar). A partir do próximo dia 11, o Kinto One terá também em seu portfólio o novo Corolla Cross.



Tags: Kinto, Toyota, aluguel de carros, novos negócios, serviço, mobilidade.

Veja também

Mobility Now