Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
iFood começa a testar scooters elétricas nas entregas

Estratégia | 06/04/2021 | 15h0

iFood começa a testar scooters elétricas nas entregas

Plano é ter 50% dos pedidos transportados por modais não poluentes até 2025

Victor Bianchin



O iFood, aplicativo de delivery para restaurantes, anunciou uma parceria com a startup de veículos elétricos Voltz Motors. Com o acordo, 30 unidades da moto elétrica Voltz EVS serão testadas por entregadores colaboradores da plataforma de entregas partir de abril.

O objetivo é que, após um período de testes, o número de motos elétricas trabalhando com o iFood seja de 10 mil em um prazo de 12 meses. A empresa afirma que irá criar uma linha de crédito para seus entregadores para estimular a compra dos veículos.

Para essa parceria, foi desenvolvida uma nova versão da EVS, batizada de “EVS Work”. O modelo tem duas baterias, em vez de uma, o que lhe dá uma autonomia de 240 km, embora tenha velocidade máxima menor. Além disso, a EVS Work pode ser carregada em uma tomada comum, ficando totalmente abastecida em 6 horas.

A iniciativa faz parte do programa iFood Regenera, que pretende ter 50% dos pedidos do aplicativo sendo entregues por modais não poluentes até 2025. Também fazem parte do plano a expansão do iFood Pedal, que incentiva os entregadores a usarem bicicletas elétricas, e a aplicação de medidas sustentáveis nos escritórios da empresa. No longo prazo, a companhia pretende neutralizar todas suas emissões de gases de efeito estufa. Em 2020, o iFood calcula ter emitido 128 mil toneladas de CO2.



Tags: ifood, veículos elétricos, moto, delivery, Voltz Motors.

Veja também

Mobility Now