Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Nas cidades europeias, população apoia o fim do carro a combustão

Legislação | 13/04/2021 | 18h6

Nas cidades europeias, população apoia o fim do carro a combustão

Em pesquisa, 63% dos moradores indicaram apoio ao movimento de banir a tecnologia da região a partir de 2030

REDAÇÃO AB



O debate acerca da proibição de carros a combustão é tão forte na Europa que até mesmo a população já decidiu de que lado está: a maioria apoia que a tecnologia seja banida da região a partir de 2030. A conclusão é de estudo da empresa de pesquisa YouGov encomendada por organizações de defesa do meio ambiente.

Realizado com mais de 10 mil residentes de cidades europeias, o levantamento mostra que 63% são favoráveis às legislações que proíbem o uso de carros a gasolina e a diesel na próxima década. Entre os respondentes, estão residentes de Londres, na Inglaterra, Varsóvia, na Polônia, e Budapeste, na Hungria.

A opinião, no entanto, não é unânime: 29% dos participantes da pesquisa dizem se opor à ideia de proibir os veículos a combustão e minoria de 8% apontam que não têm posição formada.

Nos últimos anos, uma série de países se posicionou sobre prazos para banir veículos a combustão. Há, no entanto, debate sobre a possibilidade de estipular de uma data única para toda a União Europeia. Ao menos um dos envolvidos parece já ter posição definida no debate: a população, que já sinalizou desejo por mudança.



Tags: motor a combustão, legislação, carro elétrico, Europa, meio ambiente.

Veja também

Mobility Now