Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Domino's faz delivery de pizzas com veículo autônomo
Ao digitar PIN exclusivo, o veículo autônomo abre as portas para cliente retirar as pizzas

Tecnologia | 14/04/2021 | 12h47

Domino's faz delivery de pizzas com veículo autônomo

O robô entregador R2, da Nuro, é o primeiro transporte sem motorista autorizado pelo governo dos EUA

REDAÇÃO AB



Pizza quentinha entregue direto em mãos por um robô. O que parece cena de filme, começa a virar realidade nos Estados Unidos, onde a Domino´s Pizza, vai levar os pedidos dos clientes com carros autônomos da Nuro. O projeto piloto começou nesta semana, em Houston, para atender consumidores de um dos bairros mais tradicionais da cidade, em dias e horários específicos. O delivery é feito pelo robô Nuro R2, o primeiro transporte sem motorista autorizado pelo governo a circular nas ruas.

O nova entrega funciona da seguinte forma: o cliente faz o pedido pelo celular e escolhe receber a entrega pelo veículo autônomo. Em seguida, o comprador recebe uma mensagem com um código e a localização em tempo real do veículo autônomo. Quando o robô chegar à residência, basta digitar a senha na tela para abrir as portas e retirar a pizza.

Desde 2019, a Nuro e a Domino’s trabalhavam no desenvolvimento de um sistema de entregas com veículos autônomos. Em fevereiro, o R2 recebeu aprovação regulamentar do Departamento de Transporte dos Estados Unidos, o que viabilizou a operação.

Em comunicado, o vice-presidente sênior e diretor de inovação da Domino’s, Dennis Maloney, disse estar ansioso com a iniciativa e as possibilidades que a novidade pode gerar para a empresa.

“Ainda falta muito para a nossa marca aprender sobre o espaço autônomo de entrega. Este programa nos permitirá entender melhor como os clientes respondem às entregas, como interagem com o robô e como isso afeta a operação da loja.”



A entrega de pizzas é mais um passo da Nuro na cidade americana. Os veículos da empresa estão sendo usados também para outras entregas, como de mercearia e para o delivery das lojas CVS Pharmacy. Ligar para a pizzaria é, definitivamente, coisa do passado.

Assista como funciona a entrega de pizzas Domino's com o Nuro R2:



Tags: Veículos autônomos, delivery, tecnologia, EUA, Nuro.

Veja também

Mobility Now