Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Volvo Cars e Didi firmam parceria para frota de veículos autônomos
Carros da Volvo serão adaptados para a direção autônoma a partir de softwares e hardwares elaborados em conjunto com a Didi

Tecnologia | 19/04/2021 | 14h31

Volvo Cars e Didi firmam parceria para frota de veículos autônomos

SUVs da marca sueca vão integrar frota de testes para operação de serviços de robotaxi

REDAÇÃO AB



Em nova parceria para colaboração estratégica, a Volvo Cars fornecerá unidades do utilitário esportivo XC90 para a frota de carros sem motorista da Autonomous Driving, braço de tecnologia autônoma da Didi Chuxing, companhia que controla a 99.

Os veículos serão adaptados para a direção robotizada a partir de softwares e hardwares elaborados em conjunto pelas duas organizações. Com tais tecnologias, os carros vão eventualmente operar em serviços de deslocamento em veículos autônomos da empresa chinesa.

A marca sueca e a Didi Autonomous Driving buscam construir uma parceria de longo prazo, à medida que a empresa de tecnologia autônoma continua a aumentar suas operações comerciais de robotáxi e expandir suas frotas na China e nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, o grupo Didi Chuxing se consolidou como gigante mundial de mobilidade. Agora, a empresa se prepara para realizar o maior IPO do mundo, podendo superar os US$ 70 bilhões em valor de mercado.

A primeira experiência da parceria entre a Volvo e a Didi aconteceu em 2020, quando os modelos XC60 da empresa sueca integraram o primeiro programa piloto de robotáxi da Didi em Xangai, na China. Pelo aplicativo, pessoas em certas áreas de cidade podiam reservar viagens por robotáxi autônomos, monitorados à distância por um motorista de segurança e um engenheiro.



Tags: Didi Chuxing, Volvo Cars, carros autônomos, tecnologia, transporte por aplicativo.

Veja também

Mobility Now