Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Motoristas de aplicativos poderão alugar carro elétrico com desconto

Estratégia | 20/04/2021 | 19h0

Motoristas de aplicativos poderão alugar carro elétrico com desconto

Locadora Movida tem preço promocional para rodar com o Nissan Leaf até final de maio

VICTOR BIANCHIN, AB



A Movida, empresa de aluguel de carros, anunciou que irá lançar um preço especial para motoristas de aplicativo da capital paulista que alugarem carros elétricos com ela. A ação promocional dura até o final de maio para os condutores de plataformas como Uber e 99.

O valor da nova tarifa não foi divulgado para a imprensa, o que dificulta qualquer comparativo de custo de aluguel e uso do veículo em relação aos modelos a combustão oferecidos pela locadora.

Além do preço mais baixo, os motoristas que alugarem os elétricos da frota (todos do modelo Nissan Leaf) poderão carregar as baterias dos veículos gratuitamente em oito lojas da rede. Eles também terão à disposição a rede de carregamento da cidade, que conta com mais de 250 pontos e é atualmente gratuita.

Os carros ainda vêm com um carregador portátil que permite que sejam reabastecidos em casa, nos períodos de descanso do motorista, em tomadas de 110 e 220 v. Atualmente, a empresa possui 50 elétricos em sua frota disponíveis na Grande São Paulo.

A Movida destaca, entre os benefícios do carro elétrico, o custo mais barato da carga em relação ao abastecimento com combustível (ponto que destacamos em nesta reportagem) e o fato de que, em São Paulo, os elétricos são isentos do rodízio.



Tags: Movida, carro elétrico, motorista, aplicativo, aluguel, locadora.

Veja também

Mobility Now