Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Com foco sustentável, Rally dos Sertões 2021 será zero carbono
Edição deste ano estreia nova categoria para veículos a álcool e o primeiro veículo híbrido

Meio Ambiente | 22/04/2021 | 15h47

Com foco sustentável, Rally dos Sertões 2021 será zero carbono

Iniciativa é parte de novo plano de metas da competição e vai neutralizar quase duas mil toneladas de CO2 neste ano

REDAÇÃO AB



A mobilidade sustentável chegou até em uma das mais tradicionais competições brasileiras. Em prol do meio ambiente, o Rally do Sertões 2021 anuncia que será zero carbono. A mudança faz parte do novo plano de metas sustentáveis da competição, que visa substituir os combustíveis fósseis por energia renovável até 2025. O evento acontece entre 13 a 22 de agosto com a largada no Rio Grande do Norte.

O rally zero carbono será realizado em parceria com a Moss.Earth, principal plataforma de compensação de carbono do mundo. A empresa calcula que serão neutralizadas quase duas mil toneladas de CO2 emitidas durante a edição – sendo metade gerada pelo deslocamento aéreo dos integrantes da caravana. Os créditos de carbono adquiridos serão revertidos para projetos na Amazônia.

O novo plano de metas sustentáveis do Rally dos Sertões tem como meta substituir os combustíveis fósseis por energia renovável até 2025. Nesse sentido, além da neutralização de carbono, a edição deste ano lança uma categoria geral para veículos a etanol e estreia o primeiro modelo experimental híbrido, o projeto UTV movido a etanol e baterias elétricas.

Em 2022, a objetivo é adicionar novas subcategorias para veículos a etanol, categoria para modelos híbridos e lançar o primeiro veículo elétrico experimental. Para 2023/2024, o Sertões planeja trazer competição entre energias renováveis alternativas e o engajamento na categoria álcool. Já em 2025, o rally acontecerá apenas com veículos de energia renovável: híbrido, elétrico, álcool e combustível sintético.



Tags: Sustentabilidade, Emissão de carbono, Sertões, Rally do Sertões, energia renovável, Moss.Earth.

Mobility Now