Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Honda vai vender apenas carros elétricos na América do Norte em 2040

Estratégia | 26/04/2021 | 15h21

Honda vai vender apenas carros elétricos na América do Norte em 2040

Objetivos é ampliar gradualmente a oferta de modelos zero emissão e lançar nova gama de veículos com a tecnologia em 2025

REDAÇÃO AB



Todos os veículos vendidos pela Honda na América do Norte serão de emissão zero até 2040, com modelos elétricos a bateria e a célula de combustível. O anúncio feito pela empresa, na sexta-feira, 23, segue a tendência de eletrificação do setor, que ganha impulso nos Estados Unidos com plano verde do governo Biden.

A estratégia da montadora prevê que, em 2030, os modelos elétricos correspondam a 40% das vendas da marca, subindo para 80% nos cinco anos seguintes. A ofensiva da Honda com a tecnologia segue o forte movimento de eletrificação do setor automotivo. Para os próximos anos, diversas montadoras como BMW, General, Hyundai, Volkswagen e Volvo têm metas para ampliar a oferta de carros elétricos.

A partir da segunda metade da década, a Honda vai lançar uma série de carros elétricos usando sua nova plataforma chamada “e: Architecture”. Além disso, a empresa está desenvolvendo dois modelos elétricos de grande porte usando baterias Ultium da GM, que serão apresentados ao mercado norte-americano em 2024.

O anúncio da Honda foi feito um dia após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden anunciar uma nova meta para reduzir as emissões no país até o final da década. O governo democrata tem forte compromisso no combate às mudanças climáticas e acena positivamente para a expansão do mercado de veículos elétricos. Os EUA articulam a plano bilionário para impulsionar a mobilidade elétrica no país, que inclui conceder US$ 100 bilhões em novos descontos ao consumidor e US$ 15 bilhões para a construção de 500 mil novas estações de recargas para veículos elétricos.



Tags: Honda, EUA, veículos elétricos, eletrificação, GM, mobilidade elétrica, fabricante de veículos.

Veja também

Mobility Now