Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Carros autônomos serão autorizados no Reino Unido ainda em 2021

Internacional | 28/04/2021 | 18h3

Carros autônomos serão autorizados no Reino Unido ainda em 2021

Veículos com sistemas de assistência à direção poderão circular em estradas com velocidade máxima de 60 km/h

REDAÇÃO AB



Carros equipados com sistema de assistência à direção podem ser liberados nas estradas do Reino Unido até o final deste ano pelo Departamento de Trânsito britânico, com velocidade máxima permitida de 60 km/h.

O projeto de lei, em fase final de aprovação, deve valer para os níveis dois e três de automatização, o que inclui os sistemas automatizados de manutenção de faixa e o piloto automático da Tesla, o Autopilot.

Assim, o motorista não será obrigado a manter as mãos no volante durante a viagem, mas precisa permanecer atento à estrada. A nova legislação determina que, caso necessário, o sistema autônomo vai emitir um alerta sonoro e o condutor deve estar pronto para assumir a direção em até 10 segundos. Caso isso não ocorra, a o veículo automaticamente deverá reduzir a velocidade e parar.

Apesar de ser um passo importante para o futuro da mobilidade, a segurança da direção autônoma precisa ser garantida para que a tecnologia ganhe espaço. Especialistas afirmam que o sistema pode tornar o trânsito mais seguro, mas casos passados de acidentes ainda chamam a atenção de autoridades britânicas.



Tags: Reino Unido, veículos autônomos, tecnologia, inovação, segurança.

Veja também

Mobility Now