Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Lucid Motors, fabricante de elétricos, contrata executivos para abrir capital

Novos negócios | 05/05/2021 | 17h39

Lucid Motors, fabricante de elétricos, contrata executivos para abrir capital

Companhia vai levantar mais de US$ 4 bilhões para concluir a construção de sua fábrica no Arizona

REDAÇÃO AB



A Lucid Motors, fabricante de carros elétricos de luxo, anunciou uma dança das cadeiras em seu quadro de executivos. Três grandes nomes da indústria entraram para os quadros da companhia, capturados de outras companhias importantes dos setores de tecnologia e mobilidade, e outro foi promovido.

Sherry House, antes na Waymo (braço da Alphabet, a holding do Google, para carros autônomos) é a nova CFO. Margaret Burgraff, que estava na Intel, é a nova vice-presidente de validação de software. Sanjay Chandra, antes da TiVo/Xperi, é o vice-presidente de tecnologia de informação e Jeff Curry, que já estava na empresa desde 2019, é o novo vice-presidente de marketing e comunicações.

A Lucid Motors entrou na lista do Mobility Now de 7 startups de carros elétricos que estão balançando o mercado. Ela planeja abalar o mercado com seu sedan Lucid Air, que será lançado no segundo semestre em quatro modelos.

Para atingir seus objetivos, a empresa irá abrir seu capital fundindo-se a uma SPAC. Trata-se de uma manobra comum para fintechs e empresas de mobilidade hoje nos EUA. Uma SPAC é uma companhia fundada unicamente com o objetivo de levantar fundos para uma fusão e permitir que a empresa resultante tenha saúde financeira para entrar no mercado de ações. As SPACs não produzem nada e são vistas como "empresas de cheque em branco” porque geralmente são criadas antes de se saber com quem irão se fundir.

Com a fusão, a Lucid irá receber US$ 4,4 bilhões em investimentos. Boa parte desse dinheiro irá para completar a fábrica no estado do Arizona onde os Lucid Air serão produzidos. Quando estiver concluída, a instalação será capaz de produzir 30 mil veículos por ano. Mas já há planejamento para que a capacidade seja ampliada para 365 mil unidades anuais.



Tags: Lucid Motors, abertura de cappital investimento, carro elétrico.

Veja também

Mobility Now