Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Com Ecovagas, Stellantis vai ampliar rede de eletropostos no país

Elétricos | 14/05/2021 | 10h49

Com Ecovagas, Stellantis vai ampliar rede de eletropostos no país

Em parceria com Estapar e Enel X, fabricante de veículos prepara a infraestrutura para o lançamento dos seus modelos eletrificados neste ano

REDAÇÃO AB



O Grupo Stellantis é o mais novo parceiro do projeto Ecovaga, iniciativa de postos de recarga para veículos híbridos e elétricos idealizada pela Estapar e pela Enel X. O projeto prevê a inauguração de mais de 200 pontos de recarga dos futuros veículos elétricos da Stellantis, que chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre do ano.

Segundo a montadora, a parceria é parte da estratégia para impulsionar o ecossistema de mobilidade sustentável e de eficiência energética para receber os seus modelos elétricos: o Peugeot 208 e-GT e o Fiat 500e. Globalmente, o grupo já possui 29 carros eletrificados disponíveis, com a perspectiva de lançar outros dez veículos até o fim de 2021.

Em fevereiro, a Volvo foi a primeira fabricante de carros a firmar parceira com a Ecovagas para a criação da primeira rede de recarga semipública para modelos eletrificados do Brasil.

A Ecovagas é a empresa responsável pela gestão da rede em pontos premium de estacionamentos da Estapar nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Distrito Federal. Os equipamentos instalados nas vagas trazem a tecnologia da Enel X com capacidade para abastecer 80% da bateria de um veículo elétrico em aproximadamente 3 horas.

Segundo a Stellantis, o plano prevê que, com a parceria, novos pontos de carregamento comecem a operar ainda este ano em shoppings centers, aeroportos, hospitais e prédios comerciais. As primeiras estações estão sendo instaladas em 23 cidades, como São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).



Tags: Stellantis, Ecovagas, veículos elétricos, eletropostos, estratégia.

Veja também

Mobility Now