Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Eve firma parceria startup para lançar carros voadores no mercado asiático
Modelo do futuro eVTOL da Eve em parceria com a Ascent

Novos negócios | 14/06/2021 | 12h59

Eve firma parceria startup para lançar carros voadores no mercado asiático

Empresa do Grupo Embraer fecha acordo com Ascent para entrar na região com eVTOLs para serviços de táxi aéreo

REDAÇÃO AB



Os carros voadores da Eve Urban Air, empresa da Embraer, vão aterrissar nos mercados da Ásia-Pacífico. A companhia brasileira anunciou no domingo, 13, uma nova parceria com a startup asiática Ascent para promover a entrada dos eVTOLs, sigla em inglês para veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, na região com a oferta de serviços de táxi aéreo, carga e transporte aeromédico.

O acordo tem como objetivo facilitar a chegada da Eve na região e acelerar o desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM), incluindo o gerenciamento de tráfego aéreo para garantir operações mais seguras e com alto potencial de expansão. Além disso, as empresas apostam que a parceria para os eVTOLs vai contribuir com a democratização do transporte aéreo sustentável.

A empresa do Grupo Embraer terá acesso à base de dados da Ascent com informações de operadoras aéreas parceiras para serviços dedicados de UAM em toda a Tailândia e nas Filipinas para aprimorar suas soluções e oferecer a melhor aeronave para essas operadoras.

“Munidos pelos dados e pela plataforma, estaremos bem posicionados para ingressar no mercado da Ásia-Pacífico e estamos comprometidos em apoiar o crescimento da Ascent e sua ambição de democratizar a mobilidade aérea”, afirma André Stein, Presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility, em comunicado à imprensa.





A Ascent é o primeiro serviço tecnológico de UAM da Ásia e foi projetada para tornar as cidades mais conectadas e desenvolver a mobilidade aérea de passageiros por helicópteros e, no futuro, por eVTOLs.

Os novos carros voadores estão cada vez mais perto de se tornarem realidade e em breve poderão voar em vários países, inclusive no Brasil. Para os mercados dos EUA e do Reino Unido a data é mais concreta: a Eve vai entregar 200 unidades do eVTOL a partir de 2026 para uma empresa de helicópteros premium.

O projeto da empresa do Grupo Embraer ainda está em teste desde julho do ano passado. Em março deste ano, o protótipo em escala reduzida da aeronave levantou voo no interior de São Paulo.



Tags: eVTOL, Eve, EmbraerX, tecnologia, mercado, Ascent, Embraer.

Veja também

Mobility Now