Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
Porsche anuncia parceria para fábrica de baterias
O Porsche Taycan, primeiro veículo completamente elétrico da montadora, chegou ao Brasil em 2020

Tecnologia | 21/06/2021 | 16h0

Porsche anuncia parceria para fábrica de baterias

Ideia da montadora é produzir o suficiente para mil veículos por ano



A Porsche anunciou na segunda-feira, 21, joint-venture com a Customcells para produzir baterias de alta performance para seus carros elétricos. Os componentes ainda serão de íons de lítio, mas terão alta densidade, o que significa que vão precisar de menos tempo de recarga e menos matéria-prima na produção.

Uma fábrica será construída para a manufatura das baterias, e a previsão é que ela produza o suficiente para mil veículos por ano. A Porsche será dona de 80% do negócio. Com os recentes anúncios de metas agressivas para corte de emissões de gases de efeito estufa na Europa e nos EUA, as montadoras estão numa corrida acelerada para garantir parcerias para a fabricação de baterias e, dessa forma,não depender de importações da Ásia.

Só neste ano, Volkswagen, Ford, Nissan, GM e Tesla anunciaram planos massivos para garantir suas fábricas. Além disso, várias startups, como a indiana Ola, estão se movimentando para assegurar que terão baterias para seus veículos. É bem provável que, até 2030, essa corrida fique ainda mais acirrada.



Tags: Porsche, carro elétrico, parceria, Customcells.

Veja também

Mobility Now