Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
BMW anuncia a CE 04, sua primeira scooter elétrica

Motociclos | 07/07/2021 | 18h0

BMW anuncia a CE 04, sua primeira scooter elétrica

A partir de agora, todas as motos urbanas da montadora serão zero emissão, diz CEO da companhia

REDAÇÃO AB



Em novembro do ano passado, a BMW havia mostrado ao público um protótipo de scooter elétrica chamado CE 04. Hoje, a montadora anunciou que a moto entrará oficialmente em produção industrial, com lançamento previsto para 2022. O preço estimado é de cerca de US$ 16 mil (R$ 84 mil).

O veículo tem 31 kWh (42cv) de potência e faz de 0 a 50 km/h em 2,6 segundos. A velocidade máxima é de 120 km/h e a autonomia, de 130 km/h. Uma versão mais econômica também estará disponível, com motor menos potente (23 kWh / 31cv) e 100 km de autonomia. Possui três modos de direção: Eco, Rain e Road.

É uma moto voltada a trajetos urbanos e curtos, especificamente direcionada a pessoas que desejam ir de casa para o trabalho, para a academia ou para o shopping. Ela pode ser completamente carregada em uma tomada comum em quatro horas. Um carregador rápido, vendido à parte, alimenta o veículo em uma hora e 40 minutos.

Entre as características mais avançadas estão um Controle de Estabilidade Automático (ASC) e um Controle de Tração Dinâmica (DTC). No painel, uma tela do tipo TFT (transistor de película fina) traz dados de navegação, incluindo GPS, eliminando a necessidade de usar o celular para isso. Aliás, a CE 04 possui um compartimento especial para celular com entrada USB-C para carregar o aparelho.




“A BMW CE 04 é nossa nova estrela elétrica para as cidades”, disse o CEO da BMW AG, Oliver Zipse, em comunicado à imprensa. “Ela combina a direção elétrica com a emoção e a diversão de dirigir uma motocicleta. Traz a tecnologia mais recentes e as melhores baterias, as quais também provêm energia para a BMW iX. Assim como a CE 04, todos os futuros modelos de BMW Motorrad para mobilidade urbana serão totalmente elétricos”, afirmou.



Tags: BMW, CE 04, moto, elétrica, lançamento.

Mobility Now