Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias
App PlugShare é comprado por rede de estações de recarga EVgo

Mobilidade | 15/07/2021 | 18h30

App PlugShare é comprado por rede de estações de recarga EVgo

Executivos prometem que aplicativo não será tendencioso a favor de unidades da rede e manterá sua neutralidade

REDAÇÃO AB



A EVgo, uma das maiores redes de estações de carregamento para veículos elétricos nos EUA, anunciou a compra da Recargo, empresa que faz o app PlugShare. Muito famoso em todo o mundo, inclusive no Brasil. O app gratuito fornece um mapa de todas as estações de recarga nas proximidades. A compra foi feita por US$ 25 milhões.

Além do PlugShare, que tem 3 milhões de usuários em todo o mundo, a aquisição também inclui o Pay with PlugShare, uma plataforma de pagamentos, o sistema de avaliações PlugScore, a interface de programação para integrar o PlugShare a computadores de bordo e a plataforma de pesquisas PlugInsight.

“Para aumentar a transparência, a EVgo e a Recargo pretendem publicar cálculos e metodologias do PlugScore, melhorar algoritmos e integrar ainda mais o feedback dos clientes para melhorar a utilidade das avaliações preservando a neutralidade”, disse Ivo Steklac, CTO da EVgo, em comunicado à imprensa. “Também pretendemos adicionar a opção de usar o Pay with PlugShare na rede da EVgo”, adiantou.

Apesar das promessas, muitas pessoas ficaram preocupadas com o fato de o PlugShare ser adquirido por uma empresa que tem interesse direto na sua operação. O medo é que o app passe a priorizar as estações de recarga da EVgo e prejudique as concorrentes. Em entrevista ao blog Electrek, o COO da EVgo, Jonathan Levy, foi perguntado sobre isso e disse o seguinte:

“A EVgo e a Recargo compartilham os mesmos valores para a adoção em massa de veículos elétricos e para apoiar a comunidade de motoristas (...). O PlugShare irá tratar a EVgo da mesma forma que qualquer outra rede de recarga. Zero tendenciosidade nas resenhas, PlugScores e planejamento de rotas”.



Nick Wild, CEO da Recargo e agora CEO da divisão PlugShare da EVgo, também disse que nada vai mudar: “Ficou 100% claro desde as nossas primeiras conversas com a EVgo que eles estariam totalmente comprometidos em manter a neutralidade do PlugShare. Ambas as equipes sabem que essa é a chave para atender os motoristas. A EVgo não receberá nenhum tratamento especial ou tendenciosidade dentro do app”, prometeu ele.

Sete de cada dez donos de veículos elétricos nos EUA usam o PlugShare. Em todo o mundo, são mais de 275 mil unidades de recarga cadastradas.



Tags: PlugShare, recarga, carro elétrico, aplicativo, compra.

Veja também

Mobility Now