Automotive Business
  
News Mobility Now

Mobility Now

Ver mais notícias

Novos negócios | 16/07/2021 | 14h10

Renault firma joint venture focada em hidrogênio verde

Hyvia lança neste ano três novos modelos e postos de recarga

REDAÇÃO AB



A Hyvia, joint venture da Renault com a Plug Power, lançará até o final do ano postos de recarga de hidrogênio e uma nova gama de veículos comerciais leves movidos a célula de combustível. A empresa aposta na produção, armazenagem e distribuição de hidrogênio verde, proveniente da eletrólise da água.

Até dezembro, a Hyvia oferecerá na Europa três novos veículos dual power, abastecidos com energia elétrica e a hidrogênio. São dois modelos de furgões para o transporte de mercadorias e um micro-ônibus urbano com capacidade para 15 pessoas. A autonomia dos veículos chega a 500 km: 100 km de autonomia obtida pela energia elétrica e o restante a partir do hidrogênio.

Ainda neste ano, a empresa também montará em uma fábrica na França as células de combustível, eletrolisadores e postos de recarga de hidrogênio - disponíveis para locação ou compra em todo continente europeu.

“Estas soluções atendem as novas necessidades das empresas, grandes contas, frotas ou órgãos públicos, para que, juntas, possam se inserir na transição energética”, disse o presidente da Hyvia, David Holderbach, em comunicado à imprensa.

Lançada em janeiro, a Hyvia aposta na produção, armazenagem e distribuição de hidrogênio verde que, segundo a Renault, é proveniente da eletrólise da água e permite uma mobilidade com zero emissão de CO2 durante o uso, com maior autonomia e recarga em poucos minutos.



Tags: Renault, Hyvia, hidrogênio, mobilidade sustentável, inovação, Plug Power, energia renovável.

Veja também

Mobility Now