Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 18/04/2011 | 12h25

Capacidade de utilização de aço subirá 5,9% em 2011

Worldsteel prevê que demanda da China irá desacelerar pela primeira vez.

Clarissa Mangueira, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Clarissa Mangueira, Agência Estado

A capacidade de utilização de aço mundial subirá cerca de 6% neste ano e permanecerá nesse patamar no ano que vem, mas a demanda da China, embora esteja crescendo, desacelerará pela primeira vez, afirmou a Associação Mundial de Aço (Worldsteel, em inglês).

A associação prevê que a capacidade de utilização de aço aparente mundial aumentará para 1,36 bilhão de toneladas, de 1,28 bilhão de toneladas em 2010. A Worldsteel espera que a capacidade crescerá para 1,44 bilhão em 2012.

A capacidade de utilização da China deverá subir 5% neste ano, ante a alta de 5,1% em 2010.

"Essa é a primeira projeção anual que mostra uma desaceleração no consumo da China", destacou o diretor-geral designado da Worldsteel, Edwin Basson.

Nós acreditamos que este é o começo de um novo cenário. A China continua a crescer, mas a uma taxa de cerca de 5%, ao invés de 10%, disse Basson.

Segundo ele, as medidas de austeridade da China deverão começar a surtir efeito com uma queda na produção de aço no país prevista para o final de 2011 também.

O grupo afirmou que prevê que a produção de aço na África do Norte deverá diminuir no segundo semestre deste ano em razão da instabilidade política na região.

As estimativas para o crescimento da demanda foram feitas antes do terremoto que atingiu o Japão no dia 11 de março. O grupo afirmou que a previsão, que era de entre 7 milhões e 10 milhões de toneladas da capacidade de utilização anual, foi provavelmente afetada pelo desastre. As informações são da Dow Jones.



Tags: aço, Worldsteel, China, demanda, utilização.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now