A Vale Fertilizantes vai produzir o Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo, o Arla 32. A fabricação será em Araucária, no Paraná. O produto vai atender à nova resolução para controle de emissões, a Conama 403, que a partir de janeiro de 2012 aumenta a restrição de emissões por veículos pesados a diesel (caminhões e ônibus).
A Vale fornece produtos nitrogenados para o mercado químico e de fertilizantes e o complexo industrial de Araucária já produz amônia e ureia, matérias-primas básicas para a fabricação desse redutor líquido de emissões. A empresa ressalta que não venderá o produto ao consumidor final, mas para empresas especializadas em embalagem e distribuição.
Nos veículos pesados, o Arla 32 fica armazenado em um pequeno reservatório e é injetado no tubo de escape, onde se mistura aos gases vindos do motor antes de passar pelo sistema de catalisadores (que irá convertê-los em gases inertes). O Arla 32 é feito de ureia técnica diluída a 32% em água desmineralizada.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo