Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas Agrícolas | 04/05/2011 | 16h45

Celso Casale vai à Agrishow pedir juros mais baixos

Representante da Abimaq tem encontro com ministro Wagner Rossi.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Celso Casale, tem um encontro nesta quinta-feira, 5 de maio, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi. Durante a Agrishow, Casale entregará ao ministro um documento que pede a revitalização do Moderfrota, programa que tem em vista a modernização da frota de tratores e implementos agrícolas.

O documento pleiteia redução dos juros para o programa, cujos níveis atuais, entre 7,5% e 9,5%, são pouco atrativos. Em razão disso, a maioria dos produtores recorre ao Programa de Sustentação de Investimento (Finame PSI), com juros fixados em 6,5%.

José Carlos Pedreira de Freitas, outro integrante da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos, pede amparo aos produtores rurais: “A mecanização da agricultura deve receber tratamento diferenciado e com juros mais baixos que os oferecidos ao setor industrial.” As taxas de juros sugeridas ao ministro da Agricultura vão de 3,5% para pequenos produtores a 6%, para os grandes.



Tags: Agrishow, Abimaq, Celso Casale, Wagner Rossi, Moderfrota, Finame PSI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now