Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mobilidade | 11/05/2011 | 17h22

Google quer viabilizar carro sem motorista

Empresa faz lobby para que o governo de Nevada autorize o uso da tecnologia.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Depois de revolucionar o acesso à informação, o Google quer transformar também a mobilidade. A gigante de tecnologia está fazendo lobby com o governo de Nevada, nos Estado Unidos, para que o Estado autorize a circulação de veículos sem motoristas, tecnologia desenvolvida pela companhia. A informação é do The New York Times desta terça-feira, 10.

O sistema utiliza câmeras de vídeo no teto do veículo, sensores de radar e uma mira laser para detectar a presença de obstáculos e outros carros. Além disso, o carro é guiado por um sistema de GPS. A tecnologia foi testada por 225 mil quilômetros e, segundo o Google, não causou nenhum acidente.

Para a empresa, a novidade tem potencial para melhorar o tráfego e aumentar a segurança. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 1,2 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito.



Tags: Google, sem motorista, carro, lobby, trânsito, mobilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now