Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 18/05/2011 | 17h25

Siemens PLM faz campanha para novo software

Solid Edge ST3 reduz em até 50% desenvolvimento de produtos.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Siemens PLM Software lançou campanha com ciclo de palestras em diversas cidades para promover o novo Solid Edge ST3, programa de desenvolvimento virtual de produtos destinado a empresas de pequeno e médio portes, também usado pela engenharia do setor automotivo. A nova geração do softer funciona em ambiente 3D híbrido para modelagem direta e paramétrica, de forma sincronizada (Synchronous Technology). A vantagem desse formato híbrido, segundo a empresa, é que é possível modelar um projeto com 50% do tempo normalmente utilizado em um CAD 3D somente paramétrico.

A campanha “Get the Edge e Seja o Melhor” é composta por três etapas e aborda os desafios da engenharia 3D paramétrica, com o objetivo de ensinar aos designers como obter vantagem competitiva no desenvolvimento dos produtos.

A primeira etapa da campanha é um seminário sobre os desafios do projeto em 3D, com duração de três horas, para apresentar o software com Synchronous Technology, que será realizado em São Paulo (24/5), Sorocaba (25/5), Campinas (26/5), Porto Alegre (2/6), Curitiba (7/6) e Joinville (9/6). A escolha das cidades foi determinada pelas indústrias que nelas estão instaladas, em especial os desenvolvedores de produtos.

Quem se interessar em conhecer mais a fundo o Solid Edge ST3 poderá, durante o seminário, se inscrever para a segunda etapa: um curso de oito horas ministrado por parceiros da Siemens PLM Software (PLMX e PLM Expert de São Paulo; Solidtec de Campinas; Raihsa de Caxias do Sul e 3DHS de Joinville).

Já a terceira e última etapa dura 30 dias. A Siemens PLM fornecerá apostila, tutorial on-line e CD com o software para o treinamento. Ao fim desse período os novos usuários do programa deverão colocar em prática todo o conhecimento adquirido no curso. Quem finalizar e responder ao “quis” receberá certificado de capacitação para o uso do Solid Edge ST3.

“Pretendemos despertar a atenção das empresas e dos usuários de CAD 3D para existência de um novo paradigma no processo de desenvolvimento de produtos em CAD”, diz Paulo Leal da Costa, vice-presidente da Siemens PLM para Brasil e América do Sul. Ele destaca que a nova geração de softwares garante maior agilidade aos projetos, o que traz importantes ganhos de competitividade: “Quem conhecer e adotar essa solução primeiro terá vantagem competitiva.”

O curso é gratuito e as vagas são limitadas. Não é necessário ser usuário ou cliente da Siemens PLM para participar. Para se inscrever na primeira fase da campanha basta acessar o site.



Tags: Siemens PLM, software, desenvolvimento de produtos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now