Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 23/05/2011 | 21h59

GM fecha planta para elevar produção do Volt

Capacidade avançará para 16 mil unidades em 2011.

Automotive Business

Redação AB, com informações da GM

A planta da General Motors de Hamtramck, dedicada ao Chevrolet Volt, permanecerá fechada por quatro semanas, começando em junho, e finalizará os preparativos para um significativo aumento na produção do veículo, ao mesmo tempo que serão estruturadas as linhas de montagem para o Malibu 2013.

As entregas aos consumidores pelos próximos três meses serão reduzidas até que a produção seja retomada e possibilite a exportação do Volt e do Opel Ampera para a Europa e China.

Segundo a GM, o Volt estará disponível em escala nacional no final de 2011. O modelo 2011 foi lançado na Califórnia, Nova York, Connecticut, Mariland, Michigan, Nova Jersey, Texas, Virginia e Washington, DC. Há planos para o veículo estar disponível nos Estados Unidos, China e Canadá no final do ano.

Com os melhoramentos na fábrica a capacidade de produção do Volt e do Ampera este ano deve crescer para 16 mil unidades, possibilitando atender exportações e uma frota de centenas de unidades de demonstração em revendedores. Para 2012 a capacidade deve ser elevada para 60 mil unidades, das quais 45 mil devem ser destinadas ao mercado norte-americano.

Segundo estimativas da EPA, a agência de proteção ambiental dos Estados Unidos, o Volt oferece autonomia de 379 milhas (610 km). O carro tem autonomia de 35 milhas (56 km) utilizando apenas a carga da bateria de íon lítio de 16 kWh. Quando a carga terminar, entram em ação os motores a combustão para carregar as baterias e estender a autonomia do veículo por mais 344 milhas (553 km).



Tags: General Motors, Volt, Hamtramck, Opel Ampera, Malibu.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now