Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/06/2011 | 08h14

Nova tentativa de acordo entre Brasil e Argentina

Milhares de carros estão retidos no Porto do Rio Grande.

Estadão

Redação AB, com informações do Estadão.

Artigo do Estadão assinado por Raquel Landim e Ariel Palacios registra que o Itamaraty entrou na negociação com a Argentina para evitar uma contaminação da relação política pelo conflito comercial. Os dois países podem chegar a um acordo na reunião que ocorre nesta quinta-feira, 2, em Brasília. A presidente Dilma Rousseff disse, porém, que o Brasil só aceitará um acordo se houver contrapartida argentina.

Segundo o Estadão, há sinalização de liberação de veículos argentinos, se o país fizer o mesmo para produtos brasileiros, como máquinas agrícolas. O Brasil propôs liberar os carros argentinos em dez dias, mas o pedido de Buenos Aires é de 72 horas.

Milhares de automóveis, retidos temporariamente pelas restrições do Brasil às importações da Argentina, lotam os pátios de carga do Porto do Rio Grande. O volume chegou a 5.336 unidades dia 31 de maio e deve subir com a chegada de um navio com mais de 2,7 mil unidades.



Tags: Porto do Rio Grande, licenças não automáticas, importações, Itamaraty, veículos, máquinas agrícolas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now