Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 16/06/2011 | 23h11

Ford aposta na China e investe em motores

Nova fábrica poderá montar 750 mil unidades em 2013.

Automotive News

AB, com informações de Automotive News

A Ford Motor inicia a construção de uma fábrica de motores na China com aporte de US$ 500 milhões para atender a expansão da marca no mercado global e elevar em 50% as vendas de veículos nos próximos quatro anos, para um total de 8 milhões de unidades em 2015.

A planta na cidade de Chongqing mais do que dobrará a capacidade para montagem de motores da Changan Mazda Automobile, para 750 mil unidades, quando estiver pronta em 2013.

O CEO Alan Mulally estima que 55% das vendas de veículos vão corresponder a carros pequenos e um terço corresponderá à demanda na Ásia. Até o momento a Ford, que obtém o maior volume de vendas e lucros nos Estados Unidos e na Europa, detém 2,4% do mercado de veículos de passageiros na China, atrás da General Motors, que registra 10%.

Os motores construídos em Chongqing vão equipar veículos da marca Ford montados e comercializados na China. O portfólio oferecido no país asiático deve ser triplicado para quinze modelos. Até 2015 a companhia pretende ampliar para 680 o número de revendedores e investir US$ 1,6 bilhão para construir quatro fábricas na China. Em 2012 a marca terá capacidade para montar 1,1 milhão de veículos naquele país, segundo informações de Jim Farley, que comanda as atividades de marketing na companhia.



Tags: Ford, Changan Mazda Automobile, Chonqing, motores, Alan Mulally.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now