Está pronto o Ford Ka 2012. Assim como Automotive Business antecipou no início de junho, o novo modelo recebeu uma mudança importante em sua dianteira, que tem agora uma abertura em forma de trapézio. A alteração é semelhante àquela que ocorreu com o Fiesta há pouco mais de um ano.
A montadora ainda não divulgou os preços, mas o ideal é que permaneçam nos valores atuais (R$ 25.420 o 1.0 e R$ 34.340 o 1.6) para manter a competitividade do modelo. O Ka 1.0 tem dois concorrentes importantes com carroceria de duas portas, ambos com preço sugerido mais alto: o Chevrolet Celta parte de R$ 26.350 e o Fiat Uno, R$ 26.650.
Além da nova dianteira, o pequeno Ford recebeu lanternas traseiras com lentes fumê (antes eram vermelhas). Por dentro há novo grafismo no painel de instrumentos. Os propulsores permanecem iguais: o 1.0 produz até 73 cv e o 1.6, até 107 cv (valores obtidos quando abastecidos com etanol). A suspensão traseira ganhou buchas independentes para amortecedores e molas.
A Ford preparou também uma versão diferenciada para o motor 1.6. Batizada Sport, vem com faixas decorativas nas laterais, capô e teto (semelhantes às do Mustang Boss). Traz ainda rodas de 15 polegadas e aerofólio.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo