Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/07/2011 | 14h23

Toyota retoma produção na Europa

Sem peças do Japão, montadora deixou de montar 40 mil unidades no 1º semestre.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Toyota anunciou que conseguiu retomar o nível de produção na Europa em junho. A atividade das cinco fábricas da montadora na região sofreu redução no primeiro semestre por conta da falta de componentes importados do Japão após o terremoto de 11 de março. A empresa deixou de produzir cerca de 40 mil unidades no período.

Com a reativação das plantas europeias, a companhia diz que, na segunda metade do ano, será possível compensar a produção perdida no primeiro semestre. Para isso, a empresa vai avaliar se os fornecedores conseguirão entregar um volume maior de peças e se há demanda dos consumidores da região por um número superior de carros da marca.

A Acea, associação dos fabricantes de veículos da Europa, aponta que a montadora vendeu 243 mil unidades no continente entre janeiro e maio deste ano, com queda próxima de 5% sobre o mesmo período do ano passado. Depois de desacelerar globalmente em consequência da falta de componentes fabricados no Japão, a Toyota planeja algumas mudanças.

O vice-presidente da área de compras da empresa na Europa, Mark Adams, afirma que não basta ter dois fornecedores para a mesma peça. Segundo ele, é necessário também garantir que os componentes sejam produzidos em diferentes regiões. “No negócio de compra, nada é indiscutível e tudo deve ser revisado a cada vez que você vê uma oportunidade de melhoria”, disse em entrevista a jornalistas europeus.



Tags: Toyota, produção, europa, Japão, peças, componentes, queda, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now