Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 04/07/2011 | 15h04

Lobini mostra H1 White Edition

Fábrica de carros de fibra de vidro mostra versão 2011 de seu esportivo.

Mário Curcio, AB

Mário Curcio, AB

Persistente, a fábrica de veículos fora de série Lobini teima em produzir seu esportivo H1, com carroceria de fibra de vidro. O carro foi lançado em 2005 e de lá para cá teve apenas 27 unidades emplacadas (algumas delas à venda fábrica).

Recentemente, a empresa mostrou a série especial White Edition 2011 (foto). Com preço sugerido de R$ 170 mil, a versão traz novo padrão de acabamento interno de fibra de carbono e couro cinza com detalhes brancos. A carroceria pode ser pintada de branco comum ou perolizado. As rodas da marca TSW têm 17 polegadas e cor grafite.

A concepção mecânica do Lobini é até caprichada: motor central traseiro com turbo e até 200 cv, suspensões independentes e freios a disco nas quatro rodas, dois lugares, tudo como manda um bom esportivo. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 6 segundos e a velocidade máxima é de 230 km/h.

O problema do carro é sua relação custo-benefício desfavorável, já que a produção praticamente artesanal não permite economia de escala. E os parâmetros de qualidade, segurança e emissões cada vez mais rígidos praticamente inviabilizam a criação e produção de um veículo fora das montadoras.



Tags: Lobini, H1, White Edition, fibra de vidro, perolizado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now