Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 05/07/2011 | 17h06

Volkswagen terá carro menor que o Gol

Nova geração do Lupo pode vir antes de 2014 para combater modelos de origem chinesa.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volkswagen terá mesmo um carro mais em conta que o Gol nos próximos anos. O modelo escolhido será uma nova geração do pequeno Lupo (vendido na Europa entre 2000 e 2005). O novo projeto seria uma resposta ao avanço dos chineses no Brasil. Segundo o jornal Brasil Econômico (cuja reportagem viajou à Alemanha), a chegada do carro é prevista para 2014, mas como o intuito é combater os concorrentes chineses, o modelo pode vir antes disso, já que será lançado na Europa ainda em 2011. O carro deve substituir o Gol Geração 4.

A notícia confirma o que o presidente da VW do Brasil, Thomas Schmall, já havia dito no segundo semestre de 2010. O novo Volks deve chegar aqui por cerca de R$ 23 mil (o modelo mais barato à venda no País é o Chery QQ, com tabela de R$ 22.990). Segundo o gerente de responsabilidade social da VW na Alemanha, Gerhard Prätorius, o novo Lupo seguirá as linhas do carro-conceito Up!.

Com informações do Brasil Econômico



Tags: Volkswagen, Volks, VW, Gerhard Prätorius, Thomas Schmall, Lupo, Up!, Chery QQ.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now