Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/07/2011 | 14h30

Saab vende imóveis para obter fundos

Montadora deve levantar o equivalente a US$ 40 milhões desfazendo-se de patrimônio.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O governo sueco autorizou a Saab a vender a maioria de seus ativos imobiliários, o que permitirá à marca levantar um bom dinheiro. Com o acordo preliminar anunciado no início do mês, a Saab Automobile, perto da falência há meses, cederá 50,1% de sua companhia imobiliária Saab Automobile Property por 255 milhões de coronas, equivalentes a US$ 40 milhões. A Saab, que desde o ano passado pertence à Swedish Automobile, assinará em seguida um contrato de aluguel de 15 anos para continuar ocupando as atuais instalações.

No fim de junho, a montadora não conseguiu pagar os funcionários e interrompeu a produção. Mas recebeu ajuda ao assinar naquele mês um acordo com dois grupos chineses, o distribuidor Pang Da e a fabricante Youngman.

O acordo prevê a injeção de 350 milhões de dólares por parte dos dois grupos chineses, que em troca terão a maioria do capital na Swedish Automobile. A negociação, porém, ainda precisa de aprovação das autoridades.

A Saab foi salva da falência no início de 2010, quando a fabricante holandesa Spyker comprou-a da americana General Motors.



Tags: Saab, governo sueco, Saab Automobile, Automobile Property, Pang Da, Youngman, Swedish Automobile, Spyker.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now