Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 22/07/2011 | 18h15

Saab continua em dificuldades

Retomada de produção foi adiada por falta de acordo com sistemistas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A previsão de retomada da produção da Saab, estipulada para 9 de agosto, foi adiada para o dia 29 daquele mês. Segundo a Swedish Automobile, não houve acordo com os fornecedores para a retomada da produção da fabricante sueca. Um dos sistemistas afetados, a empresa SwePart, pediu nesta sexta-feira, 22, a decretação de falência da divisão de ferramentas do grupo, a Saab Tools, o que piora a tensão já existente.

No início de julho, o governo sueco autorizou a Saab a vender a maioria de seus ativos imobiliários para levantar dinheiro. A Saab cederia 50,1% de sua companhia imobiliária, a Saab Automobile Property, pelo equivalente a US$ 40 milhões. A medida, porém, ainda não surtiu o efeito desejado.



Tags: Saab, Swedish Automobile, SwePart, Saab Automobile Property.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now