Na corrida para cortar os custos de produção, a General Motors anunciou que reduzirá o número de plataformas de veículos das atuais 30 para apenas 14 até 2018. A estratégia foi revelada pelo CEO da companhia, Dan Akerson.
Com o menor número de arquiteturas globais, a expectativa é garantir engenharias mais eficientes, ampliar a qualidade e reduzir custos com materiais e ferramentas. A empresa calcula que as perdas acarretadas pelo formato atual custem anualmente US$ 1 bilhão. O valor inclui o cancelamento de projetos, alterações tardias do veículo pouco antes do início da produção, entre outras surpresas.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo